Publicado: 16/03/2018Tempo de leitura: 5 min. - Última atualização: 15/04/2021

Conexão Confiável

Publicado por

Marketing Neorede

Marketing Neorede

Conteúdos Especiais

hashtags

Conheça os tipos de conexões para navegar com mais segurança na internet.

Na questão de segurança na web, milhões de ameaças virtuais são disseminadas pela internet e muitas podem ser classificadas como PHISING (do inglês Pescar). O phising tem o objetivo de pescar dados e informações pessoais através de mensagens falsas. Links redirecionando para sites falsos, como o assunto é extenso, vamos mostrar aqui os tipos de conexões, em que nosso site neorede está certificado.

Entenda o que é Http e Https (tipos de conexões).

Conexão HTTP

É a conexão padrão e significa Protocolo de Transferência de Hipertexto, ou seja, é muito provável que a maioria dos acessos realizados por você não envolvam informações de caráter sigiloso, como sites de pesquisas ou de notícias, os dados que estão sendo comunicados entre o navegador e o site são enviados em texto simples, ou seja, informações não criptografadas, é este protocolo sobre o qual as informações são enviadas do navegador da web do usuário para o site que estão visitando.
Isto é especialmente perigoso quando os usuários estão preenchendo informações confidenciais, como um número de cartão de crédito no check-out em sites de e-commerce ou inserindo informações de localização em redes sociais.

Conexão HTTPS

É a conexão segura e significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro.
Em vez de atuar como seu próprio protocolo de camada de aplicação, ele usa protocolos separados chamados SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security).
O SSL é utilizado para codificar um grande volume de dados, garantindo assim que não terá possibilidade de interceptação não autorizada, mantendo a segurança nessa transferência de dados.
O TLS protege as telecomunicações via internet para serviços como e-mail (SMTP), navegação por páginas (HTTPS) e outros tipos de transferência de dados.

Concluindo

Mais informações sobre segurança, acesse o link Cartilha de Segurança para Internet.

Internet com o melhor preço é na Neorede!
Peça já a melhor fibra óptica da Grande Florianópolis.
Quero contratar